O Clube Naval Povoense esteve no Funchal a participar no Campeonato Nacional de Natação de Juvenis, Juniores e Absolutos que decorreu entre os dias 22 e 25 de Março inclusive, com 6 nadadores (Inês Alexandre, Ema Cambas, Ana Rita Oliveira, Marta Rodrigues, Catarina Lima e Sérgio Araújo) acompanhados pelo Treinador António Paulo Vasconcelos.

Na 1ª Jornada (dia 22/03)  a nadadora  

ANA RITA OLIVEIRA conquistou o 3º lugar nos 200 Estilos fazendo com que o 

CNP obtivesse o seu 1º PÓDIO em CAMPEONATOS NACIONAIS JUVENIS, JUNIORES E ABSOLUTOS.

Na 2ª Jornada (dia 23/03) o CNP conquistou 1 PÓDIO, 2 FINAIS e 5 RECORDES PESSOAIS.

Os nadadores CNP estiveram em evidência na jornada 2 dos Campeonatos Nacionais no Funchal: 

 – Ana Rita Oliveira foi VICE-CAMPEÃ NACIONAL 100 costas juvenis, estando apurada para a final esta tarde; 
 – Sérgio Araújo também se qualificou para a final nos 100 bruços juvenis, tendo obtido 2 recordes pessoais. 
– Marta Rodrigues obteve recorde pessoal nos 100 bruços juvenis

– Inês Alexandre alcançou 2 recordes pessoais nos 100 bruços juniores.

Na 3ª Jornada (dia 24/03) registamos:

– Ana Rita Oliveira alcançou novo Pódio, desta vez, um 3º lugar nos 400 estilos juvenis, com novo recorde pessoal e absoluto do clube, ficando ainda apurada para a final. 
– Catarina Lima, alcançou 2 recordes pessoais nos 100 mariposa. 

Na 4ª e última jornada dos campeonatos nacionais no Funchal a nadadora Ana Rita Oliveira subiu de novo ao pódio como vice-campeã nacional nos 200 costas.

Em jeito de balanço final a prestação dos 6 nadadores do CNP (Rita, Ema, Catarina, Marta, Inês e Sérgio) resumiu-se em 6 FINAIS, 14 RECORDES PESSOAIS, 7 RECORDES ABSOLUTOS DO CNP e 4 PÓDIOS.

Durante os campeonatos Nacionais a Federação Portuguesa de Natação Distinguiu os 10 Melhores nadadores do Torneio nadador Completo, tendo a nadadora do CNP, Ana Rita Oliveira recebido o diploma alusivo ao seu BRILHANTE 4º LUGAR Nacional.

“Cadetes A/B com melhor resultado de sempre no Torregri 2

A equipa de cadetes A/B da secção de natação pura do Clube Naval Povoense esteve presente no passado fim de semana no torneio regional da categoria Torregri 2 com 19 nadadores. A equipa orientada por Estêvão Liberal, alcançou o melhor resultado de sempre, em 7 anos de atividade, tanto a nível individual como coletivo. Os nadadores poveiros estiveram em destaque nas piscinas municipais de Lousada. A equipa de cadetes A, com Filipa Rodrigues a alcançar novamente o apuramento para o estágio da ANNP, Rodrigo Conceição, André Flores e Matilde Casanova também muito perto desse feito e sempre com classificações no top 20 de cada uma das provas realizadas. Nos cadetes B, o destaque vai para Luís Carvalho, primeiro nos 100 estilos, segundo nos 200 livres e terceiro nos 50 costas e Afonso Liberal primeiro nos 200 livres e quarto nos 50 bruços e 100 estilos. E ainda as meninas Leonor Oliveira e Matilde Fontes no top 10 das provas realizadas.

Vários atletas do Cnp estiveram em competição durante os ultimos dias na Costa de Caparica. Na 1a etapa do Nacional de Desporto Escolar, Miguel Silva, em representação da Escola Secundária de Rocha Peixoto, obteve a 1a posição de forma brilhante.

No Europeu junior de Bodyboard, Joel Rodrigues foi 13° e Miguel Silva foi 7°.De referir que estes atletas competiram contra atletas 4 anos mais velhos. No Europeu sénior, Octavio Silva foi 17°.

No Nacional feminino Raquel Oliveira e Miriam Caires obtiveram a 9a posição. No Nacional masculino Isaac Moreira esteve impecável e classificou-se em 5°, falhando por muito pouco o acesso à final.

Realiza-se nos dia 19 a 28 a Taça do Mundo de Tiro IPC – Al Ain 2018 Word Shooting Para Sport World Cup, Dubai.

Prova de preparação para o Campeonato do Mundo a realizar na Coreia do Sul de 1 a 12 de Maio 2018, prova onde são distribuídas as primeiras vagas para Tóquio 2020.

Decorreu no sábado dia 24 de Março em Gondomar três provas, a Taça Nacional do Centro Português de Karate de Infantil a juvenil ( manha), Liga Olimpica dos cadetes aos seniores ( tarde ) e o campeonato de seleção regional ( noite )

O CKA esteve em destaque ao ser o clube com mais pódios na Taça Nacional do CPK, 26 no total. 11 primeiros, 4 segundos e 11 terceiros.

Já pelo 3º ano consecutivo que se destaca pelas subidas ao pódio. Na parte de tarde decorreu a Liga Olímpica e obteve 2 pódios. Á noite decorreu o campeonato de seleções regionais onde o Vitalie Certan esteve presente e representrou a seleção do sul ficando em 3º lugar

Já no Domingo Vitalie Certan deslocou-se a Pombal para participar no treino da seleção Nacional.

No passado sábado a UPK participou com uma pequena comitiva na Taça do Centro Português de Karate desta vez em Gondomar…

A UPK obteve 5 preciosos pódios com 
Rita Ribeiro a sagrar-se TETRA CAMPEÃ Da Taça Nacional de CPK em kumite juvenil +55kg e 3ª Lugar em kata juvenil feminino,
Ricardo Lopes Campeão em Kata juvenil masculino, João Barbosa vice campeão em kumite iniciado mais 54kg e Maria Barbosa 3º lugar em kumite iniciado feminino +44kg.
Ainda no Sábado à tarde o Galáctico Poveiro João Ribeiro sagrou-se o grande vencedor da LIGA OLÍMPICA  de karate FNKP em júnior masculino-61kg.
À noite decorreu o campeonato das selecções regionais do País e João Ribeiro convocado para o confronto  voltou a brilhar nas suas provas ajudando a Selecção regional norte a vencer….

O Atlético da Póvoa participou na sexta feira no torneio de comemoração do 92º aniversário da Associação de Atletismo do Porto.

O torneio tinha provas de corrida para todos os escalões, começando com os Benjamins a percorrerem 500m até aos Séniores a percorrerem 1500m, Lara Figueiredo foi a vencedora em Benjamins Femininos, Jorge Lima foi 2º Lugar em Infantis Masculinos e Guilherme Moreira foi 2º em Iniciados Masculinos.

No Domingo no Regional dos 10,000m vários atletas participaram nas provas extra, nomeadamente Triplo Salto e 100m velocidade e somente um atleta M35 Miguel Maia, participou na Corrida dos 10,000m tendo ficado em 9º lugar do seu escalão.