João Ribeiro e a sua irmã Rita Ribeiro, atletas da União Poveira de Karaté, encerraram a época desportiva com mais uma brilhante prestação competitiva participando no Karate Europeu Wado Ryu WIKF. João ribeiro sagrou-se Campeão Europeu em kumite senior -60kg na prova individual e 3º classificado na prova por equipes. Rita Ribeiro não conseguiu chegar ao pódio colocando-se em 5º lugar na prova individual e 5º na prova por equipas mas deixou uma boa impressão para o futuro uma vez que ainda é muito jovem e estreante em provas internacionais.

Joel Rodrigues, atleta do Clube Naval Povoense, de apenas 13 anos, teve um desempenho excelente no Campeonato Europeu Júnior de Surf. A prova foi disputada em Santa Cruz e contou com 17 seleções e quase 300 atletas. Joel competiu nos sub16, acima do seu escalão, e apenas foi travado na final por 2 atletas espanhóis. Este é mais um resultado brilhante na curta carreira de Joel e a confirmação de que é uma questão de tempo até atingir o topo do bodyboard Europeu.
Realizou-se este fim de semana em Guimarães, o Campeonato Nacional de Esperanças e que contou com a participação dos juniores Ana Granja e Vasco Alves  do Clube Desportivo da Póvoa na prova do lançamento do Martelo.

Os jovens lançadores e universitários terminaram a época da melhor forma, ao conseguirem ambos baterem os seus recordes pessoais no lançamento do martelo. Ana Granja esteve mais uma vez próxima do pódio ao alcançar a 4ª posição com um registo de 44,71m; Vasco Alves alcançou a 6ª posição com o registo de 43.98m. O trabalho realizado pelo Professor António Vital e Silva foi notável. Foi um ano de muito trabalho para estes jovens universitários Poveiros, novas adaptações a horários de treino e deslocações,  o empenho a motivação e a disponibilidade para alcançarem melhores resultados não faltou, termina assim uma época muito positiva.