A época desportiva está prestes a terminar. Enquanto isso, os atletas poveiros continuam a trazer medalhas para o concelho.

O Atlético da Póvoa participou na 2ª Jornada do Olímpico Jovem Regional, em Lousada, onde obteve grandes resultados. De destacar o título de Vice-Campeão Regional de Duarte Lata, no Lançamento do Dardo no escalão de Juvenis, e o Titulo de Campeões Regionais na Estafeta 4×100 com Rui Reis, Pedro Nadais, João Brás e Carlos Carvalho.

Está a realizar-se o Torneio Olímpico Jovem fase Regional, competição disputada em três locais distintos. O Torneio Olímpico Jovem destina-se aos escalões de Iniciados e Juvenis. Nesta fase os jovens demonstram o seu momento de forma no Regional para a Seleção Torneio Olímpico Jovem Nacional da Associação Atletismo Porto, a realizar nos dias 8 e 9 junho, em Lagoa.

O jovem lançador Diogo Gonçalves do Clube Desportivo da Póvoa destacou-se neste regional ao conquistar três Títulos Regionais: lançamento do Martelo 4kg, com o registo de 42,12m; Lançamento do Dardo 600g, com o registo de 36,54m; e Lançamento do Disco 1kg, com o registo de 42,56m.

Realizou-se na Moita, Baixa da Banheira, a 1° edição do Campeonato Nacional de Capoeira. A Associação de Capoeira da Póvoa de Varzim participou com 19 atletas e conseguiu os seguintes resultados: 1° Lugar, Ana Araújo; 2° Lugar, Sónia Oliveira; 3° Lugar, Hélder Marafona; 1° Lugar, Paula Lima; 3° Lugar, Manuel Eusébio; 1° Lugar, Nelson Eusébio; 3° Lugar, Maria Sousa; 1° Lugar, Carlos Eusébio; 1° Lugar, Gabriel Cavalcante; 2° Lugar, Iris Areias; 3° Lugar, Irina Novo, Afonso Vila Cova.

A União Poveira de Karaté esteve presente com onze atletas no Campeonato Nacional da Liga Portuguesa De Karate Shtotokan e arrecadou sete pódios: Campeão Ricardo Lopes kata juvenil; Campeão João Ribeiro kumite junior; Campeã Rita Ribeiro kumite juvenil; Campeã Cátia Teixeira kumite senior; Campeãs kumite equipe Francisca Leonor, Rita Ribeiro e Liliana Vasques; Vice campeãs kumite equipe sénior feminino Cátia Teixeira, Diana Pires e Rafaela Oliveira; Terceiro lugar kumite equipe junior masculino com João Ribeiro, Pedro Oura e Miguel Alto.

A nadadora juvenil do Clube Naval Povoense, Ana Rita Oliveira, voltou a representar Portugal, desta vez no Meeting Internacional de Coimbra. Pela Seleção Nacional, a jovem nadadora alcançou três medalhas absolutas, respetivamente o 2º lugar nos 100 metros costas e nos 4×50 estilos e o 3 lugar nos 50 costas. Excelente participação da nadadora do Naval, numa competição internacional e em regime de absolutos.