A natação fecha este fim-de-semana com mais 4 medalhas. A nadadora do CNP Ana Rita Oliveira, conquistou 4 medalhas em 4 provas ao serviço da Seleção Regional da ANNP, na Taça Vale do Tejo disputada em Abrantes, no último sábado. Esta competição visa entre todas as seleções regionais abranger os melhores nadadores juvenis do País. A nadadora do CNP alcançou o 1° lugar nos 4×100 livres, o 2° lugar nos 4×100 estilos e o 3° lugar por duas vezes, nos100 costas e 100 livres.

 O Atletismo também esteve muito forte, com o Atlético da Póvoa representado por 10 novos atletas no Corta Mato do Calçado e Zona Norte longo, em Felgueiras, no último sábado. Nos Benjamins A destacou-se como Campeã do Corta Mato do calçado a atleta Ana Margarida Moreira, depois nos Benjamins B, como Vice-Campeã do Corta Mato do Calçado temos a atleta Lara Figueiredo. Já nos Juvenis sagrou-se Vice-Campeão Regional e Vice-Campeão da Zona Norte do Corta Mato longo, o atleta Pedro Amaro. Ainda no sábado, dia 26 Joana Campos do Atlético da Póvoa foi a Lousada para participar nos 3000 metros marcha, (extra competição), onde obteve o melhor registo da época nesta distância (17.12,27 S.)  No domingo, dia 27, Mariana Pinto esteve em Braga a participar (extra competição) no Regional AAB de Lançamentos Longos, onde obteve no lançamento do martelo 4 kg a marca de 31,13 m.  Pedro Machado a competiu, no domingo, em Pombal no Meeting António Monteiro, onde participou na prova dos 60 metros, tendo feito marcas muito aproximadas ao seu recorde pessoal sendo 7º lugar competindo com os velocistas mais rápidos de Portugal.

Continuando no Atletismo, o CDP também esteve presente em Felgueiras, no Corta Mato do Calçado e no Regional de Corta Mato Longo, com uma comitiva de 10 elementos. Em destaque ficou o Atleta Martim Campos, que alcançou o 3º lugar em Benjamins B.

No Regional de Lançamentos da Associação de Atletismo de Braga, em Braga, os atletas do CDP destacaram-se como bons lançadores e lançadoras.

Estes lançadores e lançadoras participaram como extras à procura de ritmo competitivo, para o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos de Inverno que se realizará em Vagos e as competições são escassas, mesmo assim o grupo da Póvoa está a crescer, agora já são 4 os atletas com mínimos para o Nacional de lançamentos Longos, no escalão de esperanças( Sub-23), Ana Granja ganhou o lançamento do martelo 4kg com 38.14m e o Disco 1kg com 27.04m , no escalão de juniores Gonçalo Fernandes venceu o lançamento do Martelo de 6kg com 36.09m e o Disco 1.75kg com 30.22m e em Juvenis a atleta Carolina Costa no lançamento do martelo 3kg foi 2ª classificada com 25.73m, no setor masculino o Iniciado Diogo Gonçalves foi 2º Classificado no escalão de Juvenis no Lançamento do Martelo de 5kg com 37.66m e para terminar, Vasco Alves no Lançamento de Martelo de 7.26kg alcançou a 2ª posição com o registo de 40.79m.

 Do Atletismo para o Karaté, o atleta do CKA, Afonso Azevedo e o seu treinador Vítor Poças viajaram até ao Centro De Alto Rendimento do Jamor, na Cruz Quebrada, em Oeiras, para o atleta participar no treino da Seleção Nacional. Afonso Azevedo faz parte de uma seleção de 30 atletas que foram convocados para o 46º Campeonato da Europa de Cadetes e Juniores e 11º Campeonato da Europa de Sub21, em Aalborg, na Dinamarca que irá decorrer entre os dias 8 e 10 de fevereiro.

 O fim-de-semana desportivo ficou marcado por 2 vitórias para o Póvoa Andebol. A primeira vitória aconteceu frente à equipa de Santo Tirso, onde o Póvoa Andebol foi mais forte na segunda parte, neste jogo que estava em atraso para o Campeonato Nacional da Segunda Divisão. Por fim, a segunda vitória ficou consagrada em Fermentões, onde defrontaram a equipa da casa, numa partida pautada por grande equilíbrio e que pôs frente a frente duas equipas de escalões diferentes, sendo que o Póvoa Andebol nunca se sentiu inferior. Frente a um clube que milita na Primeira Divisão, o Póvoa Andebol conseguiu superiorizar-se principalmente no segundo tempo, conseguindo uma margem confortável no marcador e acabando a partida com uma vitória categórica.

Com esta vantagem o clube Poveiro fez história ao conseguir apurar-se pela primeira vez para os quartos de final da Taça de Portugal.

O fim-de-semana dos Infantis do Póvoa Andebol foi em cheio, depois de terem uma jornada dupla e de terem vencido ambos os encontros, conseguindo um feito de 15 vitórias em tantas partidas disputadas.

A equipa liderada por Gabriel Ferreira está lançada no campeonato e tem tudo para atingir o título regional e conseguir assim o apuramento para o Encontro Nacional, prova onde se decide posteriormente o Campeão Nacional.

Já nos outros escalões, os Minis7 receberam e venceram tranquilamente a equipa do Azurara, enquanto os Juvenis venceram também a equipa do São Mamede, num jogo equilibrado no primeiro tempo, mas que na segunda parte trouxe uma equipa poveira muito mais vontade de vencer e que conseguiu terminar a partida com uma vantagem confortável sobre o seu opositor.