A equipa de Pólo Aquático do Clube Naval Povoense (CNP) ultrapassou a equipa do Paredes numa meia final resolvida por penaltis e vão encontrar o Fluvial na final do campeonato da 1ª Divisão.

A equipa da Póvoa partiu para o segundo jogo com o Paredes com a desvantagem de três golos, fruto da derrota em Recarei no primeiro jogo da meia final por 10-7. A piscina da Senhora da Hora encheu para ver quem seguiria para a final do campeonato, com perto de 300 pessoas a assistirem. A final está agendada para dia 31 de maio na piscina do Fluvial Portuense e para 2 de junho na piscina da Senhora da Hora.

Os Sub-18 perderam frente ao Vitória de Guimarães no primeiro jogo da meia final por 11-8. O segundo jogo será na Póvoa de Varzim já no próximo fim de semana.

Os Sub-16 ao vencerem o seu segundo jogo frente ao Fluvial Portuense por 16-6, estão já apurados para a fase nacional a realizar em julho e seguiram para a final do regional da ANNP.

Os Sub-14 venceram a equipa do Pacense por 8-7 na Póvoa de Varzim no primeiro jogo da meia final.

Por último, os Sub-12 realizaram mais um jogo em que também venceram o Fluvial Portuense.

A equipa de cadetes A e B de natação pura do CNP, composta por 22 nadadores e orientada por Estêvão Liberal, esteve presente no Torneio Nadador Completo nas piscinas municipais de Lousada.

Os nadadores poveiros estiveram muito bem, alcançando os objetivos a que se propuseram e com resultado global bastante positivo.
Destaque para os nadadores Afonso Liberal e Luís Carvalho que conseguiram o segundo e quarto lugar respetivamente numa prova onde é obrigatória a participação nas 5 provas dos vários estilos de nado, com a competição a durar até ao último momento e com os quatro primeiros nadadores separados por pontuação mínima..
O atleta António Vital e Silva que já é uma referencia da nossa cidade, esteve este fim de semana em Birmingham, Inglaterra, a representar o SL Benfica no Campeonato Europeu de Clubes, ajudando a sua equipa a sagra-se  Vice-Campeã da Europa.

António Vital e Silva abriu a segunda jornada de provas da melhor forma no lançamento do martelo 7.26kg, ao lançar o engenho  73,26 m novo recorde pessoal, quase dois metros mais que a sua anterior melhor marca pessoal (71,48), ficando assim a poucos cm dos mínimos para os Europeus de Berlim, resultado que lhe deu a 3º lugar na competição.

João Ribeiro e Ana Rita Ribeiro, da União Poveira de Karaté, estiveram este fim de semana na Bulgária na prova que faz parte do circuito mundial para o apuramento dos jogos olímpicos. Uma prova com cerca de 2000 atletas de toda a parte do mundo.

João Ribeiro fixou o 5º lugar da geral nesta grandiosa prova mundial. O poveiro entrou em prova no sábado e teve um desempenho glorioso com 25 pontos marcados e 2 sofridos pontuando no acesso Às Olimpíadas, participando na categoria de kumite Júnior -61Kg, constituída por 108 atletas.

Rita Ribeiro, estreante no circuito internacional, venceu o primeiro combate mas não foi tão feliz como o seu irmão perdendo na segunda eliminatória.

Joel Rodrigues vence Nacional de bodyboard. O atleta poveiro venceu a 2ª etapa do Nacional Sub14, depois de ter também vencido em Vila do Conde, e fica assim muito próximo da conquista do título nacional. Nos Sub12, João Barros obteve um excelente 4° lugar, nesta que foi a sua 2a final nacional consecutiva.

A 3a etapa do Nacional é no mês de outubro na Póvoa de Varzim.