Passar para o conteúdo principal

O último fim de semana de janeiro foi intenso para os atletas poveiros mas as atenções estão viradas para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro e para João Ribeiro, atleta da União Poveira de Karaté que parte terça feira para a Rússia onde vai representar Portugal no campeonato da Europa.

A equipa de cadetes do Clube Naval Povoense esteve presente no último sábado no XX Torneio de Natação de Cadetes do S. C. Braga. A jovem equipa poveira conseguiu um magnífico quarto lugar na classificação de medalhas por clubes. Os nadadores Leonor Oliveira, Filipa Rodrigues, Matilde Casanova, Matilde Fontes, Afonso Liberal, Luís Carvalho, André Flores e Rodrigo Conceição, orientados pelo treinador Estêvão Liberal, estiveram em grande nível alcançando vários lugares de destaque nas diferentes provas individuais nadadas, assim como nas provas coletivas femininas e masculinas de estafeta. Além dos resultados bastante bons, sempre dentro dos 10 primeiros e alguns lugares de pódio, a referir o excelente espírito de equipa demonstrado pelos nadadores durante toda a competição.

O Atlético da Póvoa vai disputar pela 2ª vez na sua História a final Nacional da 2ª Divisão em Atletismo de Pista Coberta em masculinos, foi com grandes marcas e conquistas que obteve o seu melhor desempenho de sempre na modalidade.

O Atlético da Póvoa tem a honra de nos dias 17 e 18 de fevereiro, em Pombal, tentar fazer história ao manter a sua posição no top 10 Nacional, feito inédito no atletismo local.

De lembrar que no ano passado não conseguiu o apuramento ao ficar na 18ª posição, onde só  se apuram as 16 melhores equipas nacionais, conquista esta que a equipa tinha feito na época 15/16 ao apurar-se na 16ª posição.

No fim de semana os Verdinhos conseguiram atingir a 10º posição, habilitando os poveiros a entrarem no TOP 10 nacional se mantiverem as mesmas performances.

Esteve também representado com a equipa feminina, onde com uma equipa curta devido à falta de atletas do meio fundo, conseguiram a 23ª posição, também fruto do desempenho e boas marcas das atletas.

De destacar que participaram nos masculinos 44 equipas havendo 4 que não concluíram, e nos femininos 39 havendo 8 equipas a não concluírem.

Quanto aos resultados das modalidades do Clube Desportivo da Póvoa, aqui ficam:

Na Secção de Basquetebol, ao vencer o CLIP por 97-21, a nossa Equipa masculina de Sub16 garantiu praticamente a presença na Final Four Distrital que se realiza na próxima semana no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim. Contamos desde já com o apoio dos nossos adeptos

Na Secção de Basquetebol, os Sub18 no intervalo do jogo dos Sub16 masculinos, receberam Diplomas de Mérito Desportivo das mãos do nosso Presidente Caldeira Figueiredo, do Vice-Presidente Rui Jorge Santos e também do Coordenador da secção António Santos.

Na Secção de Voleibol, as Seniores venceram o ADES Penafiel por 3 sets a zero num jogo que decorreu no dia 28 de Janeiro de 2018, no Pavilhão Linhares de Castro. Jogo que contou para o Campeonato Regional.

Na Secção de Voleibol, as Juvenis perderam por 3 sets a zero com o Porto Volei, um jogo a contar para o Campeonato Regional, que decorreu este Domingo (dia 28 de Janeiro de 2018) pelas 11h30.

Na Secção de Voleibol, as Iniciadas perderam por 3 sets a zero com o CA Madalena, um jogo a contar para o Campeonato Regional, que decorreu este Domingo (dia 28 de Janeiro de 2018).

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.