No último fim de semana o Atlético da Póvoa participou no Torneio Regional de Salto em Altura, em Leça da Palmeira, da Associação de Atletismo do Porto.

De destacar a vitória da Infantil Rafaela Santos com 1,36m do 3ºlugar da Iniciada Marta Marques com 1,35m e do 1º lugar do Juvenil André Espinhosa com 1,80m.

Coletivamente a equipa Poveira foi vice campeã Regional do Torneio, para formar equipa era necessário ter 6 atletas, 3 masculinos e 3 femininos, obrigatoriamente 2 Infantis, 2 Iniciados e 2 Juvenis, ganhava a equipa que somasse mais metros os “Verdinhos” obtiveram 6,96m.

Decorreu a 4ª Jornada de Lançamentos de Lovelhe, no Centro Municipal  de Lançamentos de Vila Nova de Cerveira, onde estiveram presentes atletas Poveiros a competir e com resultados de destaque. Esta pequena comitiva está a ser orientada pelo professor António Vital e Silva e os resultados falam por si.

O atleta Benfiquista António Vital e Silva abre a época competitiva de verão com um novo tento acima dos 70m, vencendo a competição do lançamento de martelo 7.26kg com um novo recorde pessoal de 71.56m, O jovem lançador, do CD Póvoa, Vasco António Alves participou também no lançamento do martelo de 6kg alcançando a 2ª posição com um novo recorde pessoal de 49.61m, muito próximo de quebrar a barreira dos 50m, por sua vez a jovem universitária Ana Filipa Granja do CD Póvoa e ainda num período de adaptação, também participou no lançamento do martelo de 4kg, alcançando a 2ª posição com o registo 38.47m.

A União Poveira de Karaté (UPK) esteve em Vila Real no Campeonato Regional de Karaté dos escalões infantis a juvenis. A UPK apresentou-se com uma pequena comitiva de sete atletas e arrecadou quatro preciosos pódios.
Rita Ribeira renova o título de campeã regional em kumite juvenil +55kg
Ricardo Lopes campeão regional em kata juvenil
Leonor Noversa 3º lugar em kata infantil feminino
Maria Barbosa 3º lugar em kumite iniciado +44kg.
Carlos Silva e João Barbosa apuraram-se nos seus escalões para o campeonato nacional ficando num honroso 4ºlugar.

Na mesma competição esteve o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) e arrecadou treze medalhas. O CKA esteve presente com 29 atletas e obteve bons resultados apurando para o Nacional 16 atletas. As medalhas foram conquistadas por Luciano Novo, Afonso Azevedo, Aires Ponte, Duarte Brás, Pedro Vieira, Gonçalo Alves, Pedro Oliveira, David Dias, Pedro Ribeiro, Guilherme Lopes, Guilherme Gomes e Vasco Santos.

O Clube Naval Povoense (CNP) fez uma brilhante prestação na 2ª etapa do Regional de Bodyboard que se disputou em Matosinhos. Destaque para três primeiros lugares, cinco segundos, dois terceiros e um quarto lugar.

No feminino, Raquel Oliveira venceu, Carolina Brito foi 2ª, Miriam Caires foi 3ª e Filipa Castro  4ª. No Open, Ricardo Rosmaninho repetiu a vitória da primeira etapa e está destacado na liderança do circuito. Nos Sub14, Joel Rodrigues dominou a sua final e venceu destacado.

Nos Sub12, João Barros foi 2°, assim como Miguel Silva nos Sub16, José Silva nos Sub18 e André Lopes nos Masters. José Estima foi 4° nos Sub18 e Bernardo Marques 3° nos Sub12.