O Atlético da Póvoa esteve na cidade da Maia, no Campeonato Regional de Provas Combinadas e no qual se destacaram as três Juniores femininas participantes no heptatlo: Sofia Rema, 1º lugar, Ana Patrícia Moreira, 2º lugar e Sofia Ramos, 3º lugar.

Em Vila Nova de Cerveira, o Juvenil Ruben Oliveira, atual campeão Nacional de Pista Coberta no lançamento do Peso com 13,50m, melhorou a sua marca e venceu a prova com 14m. Philippe Pereira fez recorde pessoal do Disco com 37,36m e Hugo Silva lançou o Dardo a 47,24m, abrindo assim em grande a época de Inverno.

Em grande destaque, esteve André Regufe no Km Jovem Nacional que se disputou em Macedo de Cavaleiros, onde com a marca de 2,38 venceu a prova a representar a Seleção da Associação de Atletismo do Porto.

Os Rangers da Póvoa Clube participaram num dos maiores jogos de paintball da Europa com 1500 jogadores. O torneio intitula-se Nouth e South e é jogado dentro de uma Base militar perto de Manchester. Os Rangers conseguiram levar 16 sócios a jogar este jogo. Os Rangers ficaram do lado do North num jogo que teve a duração de oito horas seguidas de jogo com muitos objetivos.

Realizou-se no passado 1 de maio a competição do Dia Nacional do Martelo, prova mítica da Associação de Atletismo do Porto, no Parque Desportivo de Ramalde. Com o destaque para as vitórias de António Vital e Silva do SL Benfica com o martelo 7.26kg com 70.49m, Vasco António Alves do CD Póvoa com o martelo 6kg com 45m e Ana Filipa Granja do CD Póvoa com o martelo de 4kg com 41.39m

Resultados dos restantes atletas do CD Póvoa:
– Diogo Gonçalves (Iniciado) – 3º classificado no Martelo de 4kg com a marca de 34,09 metros, novo recorde pessoal;

– Carolina Costa (iniciada) foi a 5ª classificada do Martelo de 3kg com a marca de 26,80 metros, novo recorde pessoal
– Gonçalo Fernandes (Juvenil) – 4º classificado no Martelo 5kg com a marca de 36,46 metros, novo recorde pessoal;
– Sérgio Saraiva (Juvenil) – 6º classificado do Martelo de 5kg com a marca de 27,46 metros (novo recorde pessoal);

Já no Meeting do Porto, realizado no mesmo local durante a tarde do 1º de maio:
– Diogo Gonçalves (Iniciado) foi o 4º classificado do Disco de 1kg com a marca de 31,16 metros, novo recorde pessoal;
– Carolina Costa (iniciada) foi a 10ª classificada do Disco de 0,75kg com a marca de 13,75 metros;
– Gonçalo Fernandes (juvenil) foi o 10º classificado do Peso de 5kg com a marca de 7,40 metros;

A pista da Maia recebeu no fim de semana de 5 e 6 de maio, o Campeonato Regional de Provas Combinadas. Treze atletas femininos e dezoito masculinos competiram ao longo dos dois dias divididos nos escalões de juvenis, juniores e seniores, contou com a presença de 5 atletas do CD Póvoa, os Séniores Diogo Campos, André Miranda e Joaquim Moreira; o Júnior Sandro Gonçalves e o Juvenil Tiago Eusébio.  O destaque vai para Joaquim Moreira que se sagrou Vice-Campeão Regional com um somatório 5350 pontos, confirmando os mínimos paras os Campeonatos de Portugal, fica também o registo da desistência dos atletas Sandro Gonçalves e Diogo Campos por lesão.

Resultados:

– Tiago Eusébio (Juvenil) – 4º classificado com 3756 pontos

– André Miranda (Sénior) – 4º classificado com 2113 pontos

Realizou-se também no dia 5 maio o Campeonato Nacional de Pentatlo de Master em Vagos, contou com a participação do nosso Master Paulo Costa que se sagrou Vice-Campeão Nacional em M40.

Mais uma vez, a Cidade da Póvoa esteve presente no XI Torneio Internacional de Lançamentos que realizou nos dias 5 e 6 em Vila Nova de Cerveira. Á semelhança dos anos anteriores, estiveram presentes os melhores atletas Nacionais e alguns estrangeiros, nomeadamente Espanhóis, Franceses, Ingleses etc. Tratou-se uma competição por equipas em “forma de Taça”. Contou com a participação de 15 “equipas” constituída cada uma por 8 atletas. A equipa da Póvoa alcançou a 4ª posição e foi orientada pelo Professor António Vital e Silva, constituída pelos seguintes atletas: António Vital e Silva do SL Benfica, Filipe Vital e Silva do Real Sociedade, Vasco Alves do CD Póvoa; Ana Granja do CD Póvoa, Gonçalo Fernandes do CD Póvoa, Diogo Costa do CD Póvoa, Philippe Pereira do Atlético CPV e Ruben Oliveira do Atlético CPV.

Resultados foram os seguintes:

– Diogo Gonçalves – CDP (Iniciado) 1º no Lançamento do Martelo 4kg com 30.74m

– Diogo Gonçalves – CDP (Iniciado) 1º no Lançamento do Dardo 600g com 35.72m

– Ruben Oliveira – ACPV (Juvenil) 1º no Lançamento do Peso 6kg com 12,12 m

– Ruben Oliveira – ACPV (Juvenil) 1º no Lançamento do Peso 5kg com 14 m

– Gonçalo Fernandes – CDP (Juvenil) 2º Lançamento do Disco 1.75kg com 21,07 m

– Ana Granja – CDP – (Júnior) 2ª no Lançamento do Martelo 4kg com 41.27 m

– Ana Granja – CDP – (Júnior) 2ª no Lançamento do Disco 1kg com 32.68 m

– Vasco Alves – CDP – (Júnior) 1º no Lançamento do Martelo 6kg com 44 m

– Philippe Pereira – ACPV (Sénior) 3º no Lançamento do Peso 7.26kg com 12,52 m

– Philippe Pereira – ACPV (Sénior) 10º no Lançamento do Disco 2kg com 37.36 m

– Filipe Vital e Silva – Real Sociedade (Sénior) 4º no Lançamento do Disco 2kg com 54,48 m