O Clube Naval Povoense (CNP) está nas meias-finais do campeonato da 1ª Divisão Sénior ao classificar-se em segundo lugar na 1ª fase. Os Sub-18, Sub-16 e Sub-12 venceram os seus jogos.

Em 16 jogos já efetuados nesta época, a equipa Poveira só não venceu por duas ocasiões, resultados que lhe valeram o 2º lugar na 1ª fase do campeonato e o apuramento direto para as meias finais do Play Off. No último sábado, em mais um jogo bastante equilibrado, em que por vários minutos o Povoense este à frente do marcador, o resultado pendeu para a equipa do porto, fixando-se em Fluvial 12 – 11 CNPovoense. Ricardo Sousa e Rui Ramos foram os melhores marcadores da equipa poveira. Com este 2º lugar, os poveiros aguardam uma equipa que sairá de confrontos entre os 3º,4º,5º,6º lugares.

Os Sub-18 venceram a equipa do Leixões por 1-29 num jogo de sentido único. Já a equipa Sub-16 teve uma tarefa mais difícil, contudo também a ultrapassou positivamente com uma vitória frente ao Pacense por 9-14. Os Sub-12 também entraram em campo e averbaram uma vitória frente aos atletas do Gondomar.

Decorreu nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim o Torneio Nadador Especialista, organizando pela ANNP, no qual cada nadador teria de participar em três provas /distâncias numa das técnicas oficiais, resultando depois uma classificação absoluta pelo somatório das três provas. 

Destaque para os quatro pódios absolutos do clube, o qual participou com 15 nadadores, maioritariamente juvenis, orientados por António Vasconcelos. 

Classificações: Miguel Soares 2° em bruços. Pedro Morim 3°em livres. Ema Cambas 3° em estilos. Rita Oliveira 3° em mariposa. Hugo Vieira 5° em bruços. Sérgio Araújo 5° em estilos. Inês Alexandre 5° em bruços. Marta Rodrigues 7° em bruços. Henrique Amorim 8°em mariposa. João Fernandes 8°em livres. Tiago Campos 9° em costas. Catarina Lima 10° em mariposa. Ângela Gonçalves 21°em livres. Inês Nova 24° em livres. Sofia Silva 24° em bruços. 

A Associação de Atletismo do Porto realizou uma concentração de lançamentos de dardo e disco, referente aos escalões de Iniciados e Juvenis.

Esta concentração realizou-se no intuito de observação dos 3 melhores jovens atletas destas disciplinas, convocando o jovem atleta do CDP Digo Gonçalves Iniciado de primeiro ano para o lançamento do Dardo, também esteve presente  e convidado como preletor o técnico Manuel Soares, treinador do CDP, que abordou a disciplina do lançamento do disco com uma apresentação teórica da disciplina aos treinadores e atletas presentes e orientou a parte prática dando mais profundidade técnica à disciplina do lançamento do Disco, levando consigo atleta juvenil Gonçalo Fernandes.

Realizou-se no sábado (7 de abril), na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Lousada, o Torneio Regional de Estafetas da Associação de Atletismo do Porto.
Os nossos atletas presentes na competição alcançaram bons resultados, com destaque para a Estafeta Sueca Feminina que alcançou a 3ª posição, composta por Ana Neves (Veterana), Sandrina Matos (Sub-23), Catarina Oliveira (Sub-23) e Maria Isilda Costa (Juvenil) com o tempo de 2 minutos e 38,53 segundos;

O Atlético da Póvoa participou em várias competições, quer nacionais como regionais, onde o grande destaque vai para o titulo de vice campeão Nacional de 10.000 m em Sub23 de João Pedro Ferreira que em Braga percorreu a distância em 30:58″.

Em Lousada, o clube Poveiro participou no sábado no campeonato regional de estafetas onde foi 5ª na estafeta 4x60m infantil masculina e 3ª na estafeta infantil feminina, nos Juvenis foi 3ª em ambos os sexos nos 4×300 e na estafeta Sueca 100, 200, 300, 400 foi vice campeã regional. O Atlético foi coletivamente a 3ª melhor equipa entre as 13 participantes.

No domingo, também na pista de Lousada, participou no Km Jovem e nas provas extra, onde André Regufe foi 4º lugar da geral em juvenis com novo recorde pessoal de 2,39 min. mas foi o 1º do seu ano ficando automaticamente apurado para disputar o Km Jovem Nacional em representação da Associação de Atletismo do Porto.

Quem fez também mínimos para os nacionais de Juniores nos 100m foi Sofia Ramos com a nova marca de 13 segundos.