A equipa poveira orientada pela treinadora Ana Silva venceu o jogo, em Paredes, por 17-6 e as vitórias passadas também já faziam prever este título. Contra o Vitória de Guimarães os nossos atletas venceram por 14-8, contra o CNAC ganharam por 14-5, frente ao Cascais a vitória foi por 11-5 e, por fim, contra o Sporting a equipa do Clube Naval ficou em vantagem por 11-6.

As vitórias poveiras continuaram pelo fim-de-semana fora, passando agora para o Atletismo, no Campeonato de Portugal de Atletismo 2018, em Leiria, os atletas poveiros trouxeram para casa uma medalha de ouro, prata e bronze. António Vital e Silva do SL Beinfica foi o que conseguiu subir ao lugar mais alto no pódio e sagrar-se campeão Nacional no Lançamento do Martelo com o registo de 71.44m. Fernando Serrão do Sporting CP sagrou-se Vice-Campeão Nacional nos 3000m obstáculos com o registo de 8.47”16 seg. e, por fim, Filipe Vital e Silva da Real Sociedade foi o 3º classificado no Lançamento do Disco com o registo de 54.22m .

Continuando no Atletismo, mas agora com o CD Póvoa, os nossos atletas estiveram nos Campeonatos de Portugal que se realizaram em Leiria; no Regional de Veteranos que teve lugar em Lousada e na Milha Urbana de Santo Tirso.

A nível nacional, nos Campeonatos de Portugal, o CD Póvoa ficou em grande plano, contando com a participação da atleta Júnior Ana Filipa Granja no Lançamento do Martelo que obteve a 5ª posição e do atleta Sénior Joaquim Moreira no Decatlo que obteve a 4ª posição.

A nível regional, no Campeonato Regional de Veteranos, o atleta veterano Paulo Costa do CD Póvoa esteve em grande evidência, ao sagrar-se Campeão Regional nos 400m e nos 400m barreiras e foi o 3º classificado nos 100m e 200m.

Na Milha de Santos Tirso o CD Póvoa contou com a participação de uma comitiva de 11 atletas, com o destaque da Veterana Ana Neves que foi a 4ª classificada e do Benjamim Alexandre Sousa que foi o 5º classificado. Resultados dos restantes membros da comitiva: Benjamins A – Alexandre Sousa 5º classificado; Benjamins B – Francisco Sousa 12º classificado; Ricardo Morim 13º classificado; Infantis Ana Rita Eusébio 28ª classificado; Iniciado José Fonte 11º Classificado; Juvenil Maria Isilda Costa 8ª Classificada; Séniores Sónia Eusébio 17ª Classificada Carlos Monteiro 8º Classificado e Vítor Rodrigues 14º Classificado e em Veteranos Ana Neves 4ª Classificada e Carlos Sousa 14º Classificado.

O Clube Naval Povoense organizou, no sábado passado, a Regata Marina da Póvoa que foi dedicada às embarcações cruzeiro. Compareceram, na zona costeira da Póvoa de Varzim,  11 barcos à largada, divididos em duas classes CNP Simulado 1 e CNP Simulado 2, respetivamente para barcos com menos e mais metragem.
No final, de duas regatas Eridan de Pedro Andrade, do Clube Naval Povoense foi o vencedor em Simulado 1, seguido de Capp, do Clube Fluvial Vilacondense, pela mão do skipper André Almeida. Em terceiro ficou Eduardo Viana com o seu Kind of Blue também do CNP.
Bião II tripulado por Pedro Cunha, que representa o Sport Clube do Porto, foi o primeiro dos Simulado 2 logo seguido de Velamar Red, do skipper Manuel Nunes do CNP. Em terceiro ficou também um barco do CNP, o Luzito, comandado pelo skipper António Rosa.

Para fechar estes dois dias de grandes competições e de muito desporto, o UPK terminou a época em bom, no estágio de verão da maior associação nacional de clubes CPK. Com 24 atletas da UPK a participar, foram propostos a um exame, para alcançar o premio de mudança de graduação, que conseguiram passar com mérito.

Nesse estágio houve ainda uma ação formativa para os treinadores onde participaram Fernando Miranda, Artur Monteiro e Jose Barbosa.