No fim-de-semana passado, realizou-se em Braga, o Campeonato Nacional de Esperanças em Pista Coberta e, o Atlético da Póvoa esteve representado com vários atletas.

O grande destaque deste Campeonato vai para a atleta regressada ao seu clube de formação, Mariana Novo, que foi a 4ª Nacional no Salto em Comprimento e arrecadou o título de Vice-Campeã Nacional na sua prova de eleição, o Triplo Salto.

Em Pombal, no Campeonato Nacional de Masters a atleta Maria Fernandes foi Campeã-Nacional no Lançamento do Peso.

Para acabar o fim-de-semana da melhor forma, também em Lousada, no Campeonato de Inverno Anddi, Joana Campos foi Campeã- Nacional do 1500m e 1500m marcha.

Ainda no Atletismo, o Clube Desportivo da Póvoa (CDP) participou no Campeonato Nacional Master de Pista Coberta, em Pombal, e no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, em Vagos.

Para casa trouxeram 21 pódios alcançados no Campeonato Nacional de Masters e 3 pódios obtidos no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos.

O CDP arrecadou ainda seis títulos Nacionais, nove Vice-campeões Nacionais e dois 3º Lugares.

No passado sábado, dia 7 março, primeiro dia dos Campeonatos Nacionais de Masters, os resultados foram os seguintes: Marisa Pereira sagrou-se Campeã Nacional nos 3000 marcha em Masters 35, Carla Mendes e Tony Calvo sagraram-se Campeões Nacionais nos 1500m Masters 45 e 35, Ana Neves Vice-Campeã nos 400m em Masters 40, Fátima Silva Vice-Campeã nos 1500m em Masters 45, Paulo Costa Vice-Campeão nos 400m e no Salto em Comprimento em Masters 40 e Paulo Silva terceiro nos 400m em Masters 45.

No domingo, dia 8 março, segundo dia de competição dos campeonatos, as conquistas continuaram até ao final da tarde, com os seguintes resultados: Fátima Silva sagrou-se   Campeã Nacional nos 800m em Masters 50, Carla Mendes Campeã Nacional nos 3000m em Masters 45 e a estafeta feminina 4x400m sagrou-se Campeã Nacional em Masters 40 com a seguintes constituição Conceição Santos, Fátima Silva, Ana Neves e Carla Mendes, Ana Neves sagrou-se Vice-Campeã Nacional nos 200m em Masters 40, Tony Calvo Vice-Campeão Nacional nos 800m em Masters 35 e a estafeta masculina 4 x 400 sagram-se Vice-Campeões Nacionais em Masters 40 com a seguinte constituição Paulo Silva, Paulo Costa, José Carlos Sousa e Fernando Costa.

No que diz respeito aos Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos, que tiveram lugar em Vagos, no mesmo fim-de-semana, contaram com a participação de vários Lançadores que se encontram a treinar dentro do núcleo Poveiro, referente ao projeto Bouça da Linha 2020, e que fizeram história ao alcançarem 5 pódios Nacionais nos mesmos Campeonatos. No sector dos Lançamentos descantam-se 3 pódios para os atletas do CDP.

Para terminar o Atletismo, o Centro Desportivo e Cultural Navais foi até Pombal, nos dias 7 e 8 de março, para participar no Campeonato Nacional de Veteranos em Pista Coberta. A prova correu bem e o atleta Carlos Eusébio sagrou-se Campeão Nacional de Salto com Vara, sendo terceiro nos 60 metros barreiras.

José Alberto Silva foi Vice-Campeão Nacional no Lançamento do Peso e Jorge Fontes foi terceiro nos 400 metros, prova em que, Fernando Silva foi quarto classificado, tal como, José Gomes.

De referir que a equipa masculina alcançou o décimo primeiro lugar Nacional.

Agora dentro de água, os Seniores do Polo Aquático, do Clube Naval Povoense deslocaram-se à Senhora da Hora, para um jogo com o Aminata, cumprindo a 16.ª Jornada da Primeira Divisão. A equipa Poveira somou assim, a sua 6ª  vitória da época 2019-2020, o que lhe permite assegurar matematicamente a sétima posição da classificação e continuar  na luta por um lugar no Play-Off para o título.
Num jogo onde, a equipa do Clube Naval Povoense, foi superior do início até ao fim, destacam-se as veias goleadoras de Tiago Silva e de Tiago Mineiro com cinco golos cada um.

O sector de Natação do Clube Naval Povoense esteve representado nos Campeonatos Regionais da Associação de Natação do Minho, em Braga nos dias 6 7 de março.

Com dez nadadores juvenis e juniores (Pedro Morim, Sérgio Araújo, Tiago Carvalho, João Fernandes, Guilherme Andrade, Marco Antônio Hassenteufel, Ângela Gonçalves, Marta Rodrigues, Maria Silva e Alessia Pena). Este grupo alcançou 35 novos recordes pessoais e um ABS do clube, denotando uma excelente evolução da época.

A equipa de Vela do Clube Naval Povoense marcou presença na Competição de Optimist, na    Costa Nova, Aveiro.

Esta foi a terceira Prova de Apuramento Regional, organizada pelo Clube de Vela da Costa Nova. A prova decorreu sob ventos fracos de quadrantes opostos, Norte, no sábado e Sul no domingo, reunindo uma frota de 36 embarcações.

Anastácia Kovalchuk e Andrei Bakharev, ambos juvenis, classificaram-se respetivamente em 21.º e 31.º lugares.