Em natação, Adriano Niz alcançou mais 5 títulos de Campeão Nacional Master “B” (para nadadores entre os 30 e os 35 anos), no Nacional de Masters disputado nas piscinas de Sines. O nadador poveiro estabeleceu ainda 5 brilhantes recordes nacionais em todas as provas que disputou: 100m livres, 200m costas, 200m bruços, 200m estilos e 200m mariposa.

Igualmente debaixo de água, as piscinas municipais da Póvoa de Varzim receberam a Fase de Qualificação para os Campeonatos Nacionais de Longa Distância, este fim-de-semana. O Clube Naval Povoense fez-se representar por 5 nadadores: Pedro Morim e Sérgio Araújo nos 3000m e Inês Cadilhe, Hugo Vieira e Henrique Amorim nos 5000m. Para alguns foi uma estreia nesta dura modalidade da natação e os resultados foram muito positivos, concluindo com sucesso o objetivo pretendido pelo clube com classificações nos cinco primeiros lugares.

Em atletismo, também foram dois dias de campeões. O Atlético da Póvoa fez-se representar com 4 atletas no Nacional de Juniores de Pista Coberta, no Parque de Exposições de Braga. Rafael Costa foi a grande sensação poveira ao sagrar-se Vice-campeão Nacional de juniores no lançamento do peso de 6kg, estabelecendo mesmo um impressionante novo recorde pessoal de 13,79m.

Mas a ação do clube poveiro não se ficou por aqui, tendo este participado no 2º torneio de Pavilhão, em Amarante. Em benjamins A femininos, Lara Figueiredo alcançou o 2º lugar, enquanto Bruno Areias conseguiu o 3º posto no mesmo escalão, mas em masculinos. No próximo fim de semana, o Atlético estará presente em mais duas grandes jornadas desportivas, no Nacional de Juvenis, em Pombal e no Corta-Mato Zona Norte, em Felgueiras.

Relativamente ao CD Póvoa, o clube também conseguiu resultados de relevo no Nacional de Juniores de Pista Coberta. Fátima Silva, em salto com vara, foi 8ª classificada com a marca de 2.30m e 6ª nos 60m barreiras, com 10.41´´ e Sandro Gonçalves, em salto em altura, foi 5º colocado, com 1.82m.

Nas modalidades coletivas do CD Póvoa, o maior destaque vai para os sub-14 masculinos de basquetebol, que bateram o Dragon Force por 48-44 e desta forma se sagraram Campeões Distritais do Porto. Ainda em basquetebol, nova vitória, desta feita para as seniores femininas, que triunfaram perante o Guifões, por 73-61.

Em hóquei em patins, os sub-13 bateram o Dragon Force/FC Porto por 5-3, num jogo em que chegaram a ter 4 golos de vantagem, numa boa demonstração de competitividade perante adversários de igual valia.

Más notícias apenas para o voleibol, que somou um desaire com a derrota das seniores femininas do CD Póvoa perante o FC Infesta, por 0-3.