Mais de 30 mil pessoas visitam o espaço anualmente, explorado pela empresa Aktiv Sport e que proporciona um vasto leque de atividades para todas as faixas etárias.

O apuro do dia foi entregue ao Instituto Madre Matilde e aos Escuteiros de Rates (545 euros).

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, sublinhou que “o Rates Park não é da Câmara Municipal, não é da Junta de Freguesia e nem da Aktiv Sport. É de todos e deve ser respeitado por todos”.

Quem gosta de usufruir da natureza vai encontrar no Rates Park um cenário paradisíaco. Ao longo dos últimos dez anos, afirmou o autarca, “a natureza não foi perturbada. A única coisa que se alterou nesta década foi a vontade das pessoas em visitar este espaço”.

Devido a essa mudança e à aceitação que o Rates Park tem tido é altura de melhorar e ampliar a zona recreativa e de lazer. O projeto será apresentado no sábado, 27 de maio, no Centro de Artesanato de S. Pedro de Rates.