Como prenúncio destas celebrações, o Cine-Teatro Garrett vai acolher, amanhã, 18 de março, sábado, às 22h00, um Grande Concerto da Banda da Armada.

A entrada é livre mediante a apresentação de bilhete e ainda há lugares disponíveis. Quem estiver interessado deverá levantar o ingresso no Cine-Teatro Garrett, no horário de funcionamento da bilheteira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e a partir das 15h30 no dia do espetáculo. Para mais informações devem contactar o Cine-Teatro através do número de telefone: 252 090 210.

Ao longo dos tempos a Banda da Armada tem desenvolvido um trabalho de grande interesse público, tanto ao nível do cerimonial militar e do protocolo de Estado, como no âmbito cultural, onde tem realizado concertos por todo o território português e no estrangeiro. Atualmente, e desde 2010, a Banda da Armada é dirigida pelo maestro Capitão-tenente MUS Délio Gonçalves.  

De 12 a 21 de maio, terão lugar, na Póvoa de Varzim, as cerimónias militares, demonstrações de provas militares, atividades ao ar livre para o público em geral e ainda visitas a embarcações no âmbito das comemorações do Dia da Marinha Portuguesa.