A dar as boas-vindas aos protagonistas da festa esteve Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Educação, aos que chegaram logo pela manhã, acompanhados pelos seus professores, e à tarde, a outros tantos que vão fazendo do Estádio Municipal a “capital” da brincadeira, da dança e dos jogos.

Um palco foi recebendo, ao longo de todo o dia, espectáculos de dança preparados pelos próprios alunos, onde a coreografia dos pequenos dançarinos era acompanhada pelas palmas da audiência. Nos campos sintéticos, as estafetas, a corrida de sacos, os jogos tradicionais foram actividades de sucesso entre a pequenada, cuja energia parecia nunca acabar.

As palmas, os gritos e as gargalhadas marcaram o dia cujo cenário era a vivacidade das crianças usando t-shirts alusivas ao momento, ansiosas por gozarem cada momento deste dia especial. Veja imagens desta festa, no portal municipal.

No final, a autarquia distribuiu um pequeno lanche a todos os participantes e despediu-se até ao próximo encontro, no ano seguinte.

E tudo porque, como escreveu Fernando Pessoa, “o melhor do mundo são as crianças”.