A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto terá a decorrer de novembro a janeiro, uma mostra documental de Postais do Cego do Maio, que são documentos icnográficos, que ajudam a ver as diferenças urbanísticas ao longo das últimas décadas do século XX.

As atividades relativas a este dia começam às 10h30, com a Hora do Conto Especial, sobre o livro Cego do Maio e o Mar, de Manuela Costa Ribeiro, onde retrata, de forma ficcionada, o nascimento do herói e que será na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

Mais tarde, às 15h30, na Escola Básica de Aver- o – Mar, vai estar José de Azevedo para falar com alunos e professores sobre os costumes da comunidade piscatória poveira, com ênfase nas figuras que marcaram a história.

Recordamos que as celebrações dos 200 anos do nascimento de Cego do Maio tiveram início no passado dia 8 de outubro.

As comemorações do Dia Nacional do Mar sob a égide da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.