Este novo serviço permite a apresentação digital e direta de pedidos de licenciamento de obras particulares, reduzindo consideravelmente o uso do papel e evitando que os munícipes tenham que se deslocar presencialmente aos serviços municipais. Este novo serviço vai também tornar o andamento dos processos mais célere e menos burocrático, na medida em que promove uma otimização ao nível do carregamento de ficheiros no sistema informático da Câmara Municipal.

A digitalização de serviços de licenciamento de obras começa a vigorar no Município da Póvoa de Varzim já a partir do dia 9 de agosto, integrando a aplicação NOPAPER nos Serviços Online.

Após a autenticação nos Serviços Online, também acessível a partir do portal municipal através do eSERVIÇOS, o utilizador poderá efetuar todo o procedimento respeitando os seguintes passos: 1. escolha do procedimento/formulários/gestão de obras particulares; 2. preenchimento dos formulários de identificação/submissão; 3. carregamento dos documentos na plataforma NOPAPER; 4. submissão do processo. E depois deste último passo, a informação submetida fica sempre disponível para consultar online pelos munícipes.

Para saber mais sobre como vai ser implementado este processo de digitalização de serviços de licenciamento de obras no Município da Póvoa de Varzim, participe na sessão de esclarecimento, na próxima quinta-feira, dia 29 de julho, pelas 21h00 através da seguinte ligação: https://us06web.zoom.us/j/83677772837