A Vereadora com o pelouro do Atendimento Municipal, Andrea Silva, esteve presente nesta sessão informativa que foi pensada pela autarquia para assinalar simbolicamente o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e que conseguiu reunir os oradores Pedro Sousa, Diretor do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa, Eduarda Costa, jurista da Direção-Geral do Consumidor, e Natália Leite, responsável pela Comunicação do Centro Europeu do Consumidor Portugal.

Segundo os especialistas convidados, a pandemia acelerou o comércio online em Portugal para um nível sem precedentes, tendo os consumidores desembolsado mais de sete mil milhões de euros em compras e serviços na internet. Apesar de o valor do e-commerce já estar em franco crescimento antes da chegada da Covid-19 em Portugal, o confinamento aumentou esta tendência em 26%, expondo os consumidores a mais desafios, riscos imprevisíveis e novos conflitos de consumo.

Se este é o seu caso, dirija-se ao nosso Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), cujo balcão se situa no Centro de Atendimento Municipal (CAM).