Passar para o conteúdo principal

No âmbito das comemorações do Dia da Cidade que hoje se assinala, foi exibido, ontem à noite, no Cine-Teatro Garrett, o documentário "Os Braços da Lancha".

O filme é assinado por Manuel Martins, José Peixoto e Paulo Pinto. O caminho marítimo até Padrón, Santiago de Compostela, realizado em julho de 2012, foi a divisa que abriu o cenário e deu origem ao Documentário.

A plateia do Garrett encheu-se de poveiros que não quiseram perder a oportunidade de assistir a esta estreia. Destaque para a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e do Vice-Presidente, Luís Diamantino.

Manuel Martins, José Peixoto, Manuel Costa, bem como o mestre e toda a tripulação da Lancha Poveira estiveram presentes. Veja a fotogaleria.

Levar por mar a Lancha Poveira “Fé Em Deus” até Santiago, era um velho sonho de Manuel Lopes antigo diretor da Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim. O seu desaparecimento em agosto de 2006, levou o mestre Agonia Areias e a sua tripulação a reunir as vontades com o atual director da Biblioteca Manuel Costa, no sentido de efetuar a viagem. O projeto foi amadurecendo e com o apoio incondicional da Câmara Municipal o sonho de Manuel Lopes tornou-se realidade.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.