Até ao dia 27 de novembro, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos encoraja todos os cidadãos a desenvolverem ações de sensibilização sobre recursos sustentáveis. Sendo a sustentabilidade ambiental uma preocupação do nosso Município, a Póvoa de Varzim fez questão de se associar à promoção desta iniciativa através da organização de várias atividades.
Uma das mesmas é a campanha “Dress a Girl”, que incentiva a recolha, junto das escolas e Juntas de Freguesia do concelho, de tecidos alegres, elástico, linha branca e fitas decorativas para ajudar meninas de países mais carenciados.
O Município da Póvoa de Varzim incentiva todos os poveiros a colaborarem até ao final da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, uma vez que se trata de uma iniciativa que permite a recolha dos materiais necessários junto das famílias, da comunidade e das empresas do setor têxtil, aproveitando o desperdício têxtil e, assim, ajudar uma causa nobre.
A “Dress a Girl” – Portugal, iniciou a sua atividade em 2016, tendo sido criado mais tarde o Grupo Poveiro, que comemorou 3 anos de existência e já ajudou milhares de crianças carenciadas, através do trabalho de costureiras voluntárias para a confeção de vestidos para meninas e calções para meninos.