Eduardo Faria, presidente da associação poveira, avaliou de forma positiva o É-Aqui-In-Ócio deste ano. “Não estamos desiludidos com os números desta edição, embora eu prefira ter 40 espectadores satisfeitos a 200 aborrecidos e a reacção do público no final dos espectáculos não podia ser melhor”, esclarece o actor.

Desde a primeira edição que, sob o lema “Um Festival para todos os públicos”, o programa do É-Aqui-In-Ócio inclui peças infantis. Sobre os espectáculos escolhidos para fazerem parte do certame deste ano, a avaliação de Eduardo Faria é excelente: “as crianças saíam sempre a sorrir e visivelmente felizes”.

De salientar a estreia de “O Estrangeiro”, que esteve em cena quatro noites, e que é uma produção da associação anfitriã do Festival. O Varazim Teatro pretendeu honrar Albert Camus, “um dos maiores escritores de sempre”, no ano em que se assinalam 50 anos da sua morte. Eduardo Faria revela que as críticas foram positivas e que já surgiu um convite para apresentar a peça na cidade da Maia. Na opinião do presidente da associação, “este foi um dos espectáculos mais arrojados que o Varazim já produziu”.

Questionado sobre a possibilidade de haver uma Edição IV, Eduardo Faria responde: “O Varazim tem muita vontade de avançar. O público leva-nos a querer e a sentir a obrigação de o fazer”. No entanto, o presidente do grupo anuncia que é necessário encontrar soluções para manter o certame. “Desde o início de 2011 que trabalharemos no sentido de descobrir alternativas financeiras que consigam conservar o Festival. Contamos com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, mas são necessários outros apoios”, confessa Eduardo Faria.

Consulte o Portal Municipal e veja imagens de todas as peças apresentadas.