Cinco espetáculos marcam este regresso tão aguardado, quer pelo público, quer pela organização, responsabilidade do Varazim Teatro e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O Cine-Teatro Garrett irá acolher o É-Aqui-In-Ócio pela primeira vez e será o palco perfeito para a excelência dos espetáculos a que o Varazim já nos habituou.

A abertura do Festival será assinalada, no dia 23 de setembro, às 21h30, com a inauguração, na sala de atos do Garrett, da exposição de fotografia “O Outro Lado” de Rui Gonçalves.

No dia 26, às 22h00, o Festival irá apresentar uma antestreia, o ator Óscar Branco e a peça “Repórter X – o rapto do Sr. Eng.”, na sala principal. No dia seguinte, 27, também às 22h00 e na sala principal, “Solo por esta noche”, uma produção chilena com direção criativa de Júlio Vargas. Trata-se de uma divertida comédia de enredos, encontros e desencontros que promete um bom divertimento e terá um final que a todos surpreenderá.

No dia 28, domingo, às 17h00, será a vez dos mais pequenos se divertirem. Será apresentado, na sala de ensaios do Cine-Teatro Garrett, o espetáculo infantil “Histórias de Trapos e Outros Panos”, pelo Teatro da Marca Branca.

Já em outubro, no dia 3, às 22h00, sobe ao palco “Hamlet”, com Angel Frágua, Noélia Domínguez e Sérgio Agostinho do grupo Peripécia Teatro. Finalmente, no dia 4, também às 22h00, “Uma pequena história do Mundo”, com dramaturgia e encenação de Nuno Pino Custódio e interpretação do grupo ESTE – Estação Teatral.

Além dos cinco espetáculos e da exposição de fotografia, o É-Aqui-In-Ócio contará com oficinas e sessões de cinema.

Informações adicionais estão disponíveis em http://www.varazimteatro.org e http://www.facebook.com/varazimteatro.

Para obter outros esclarecimentos e efetuar reservas contacte a organização, através de: vt@varazimteatro.org | 916439009 | 912420129.

Os bilhetes estão disponíveis a partir de 15 de setembro, no Cine-Teatro Garrett, e os preços são os seguintes:

Plateia: 7,00€; com desconto:*5,00€; sócios do Varazim Teatro: 3,50€

Balcão: 5,00€; com desconto:*4,00€; sócios do Varazim Teatro: 2,50€

*São abrangidos para descontos pessoas menores de 25 anos e maiores de 65, estudantes, reformados, desempregados, pessoas portadoras de deficiência e grupos de mais de 8 pessoas.