Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 11.12.2012 - Gastar com conta e medida, Consumo Sustentável, Direitos e Deveres dos Consumidores são algumas das temáticas que o Município, através do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, explora junto dos alunos da Escola E.B. 2/3 de Aver-o-Mar.

 


Sob o lema “Educação para o consumo, educação para a sustentabilidade”, o CIAC iniciou, este mês, mais um ciclo de ações de sensibilização, em matérias de interesse no âmbito do consumo.

O que se pretende é que os alunos sejam despertos para estas problemáticas, até porque eles são muitas vezes alvo de abordagens capazes de influenciar o seu comportamento ou o dos seu familiares e, como tal, torna-se imprescindível que compreendam os direitos que lhes assistem enquanto consumidores, assim como os seus deveres e responsabilidades. Por outro lado, com estas iniciativas, o CIAC também se dá a conhecer e promove a difusão da mensagem para o agregado familiar.

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é um serviço gratuito que o município disponibiliza aos consumidores para prestar informações, receber, acompanhar e encaminhar reclamações, mediar conflitos e promover ações de informação e sensibilização em matéria de consumo junto das escolas, associações ou outros grupos sociais da sua área.

Para qualquer esclarecimento, poderá contactar o CIAC, sito no edifício da Câmara Municipal, através do telefone 252 090 194 e do e-mail: ciac@cm-pvarzim.pt.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.