Numa corrida disputada ao sprint, Emanuel Duarte, atleta da Credibom / LA Alumínios / Marcos Car, sagrou-se vencedor da XXVIII Clássica da Primavera, ao superiorizar-se a Joaquim Silva, da EFAPEL Cycling, na reta da meta. Pedro Pinto, igualmente da EFAPEL Cycling, fechou o pódio final.

Numa corrida com um percurso de 145 quilómetros pelas freguesias da Póvoa de Varzim, Laúndos, Terroso e Navais, que contou com sete contagens de montanha e sete metas-volante, Joaquim Silva foi o atleta vencedor do prémio da montanha e Rui Carvalho, do GI Group Holding – Simoldes – Udo, triunfou na classificação sprint. Lucas Lopes, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, terminou como líder dos sub-23. Por equipas, foi a EFAPEL Cycling a terminar o dia como vencedora.

O Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal, Marco Barbosa, marcou presença na cerimónia de entrega de prémios aos atletas que mais se destacaram nesta prova coorganizada pelo C.D.C. Navais e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com a colaboração da Associação de Ciclismo do Porto e da Federação Portuguesa de Ciclismo. Consulte as classificações completas