Dinamizada pela Casa da Juventude em parceria com os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, a Formação irá realizar-se no próximo sábado, das 09h00 às 13h00, nas instalações dos Bombeiros Voluntários (Rua Arquiteto Ventura Terra) e incidirá sobre a intervenção em cenários de emergência, cuidados a ter ao ligar para o 112, emergências médicas, avaliação do cenário e da vítima, hemorragias e queimaduras, traumatismos e intoxicações.

Face ao elevado número de interessados nesta iniciativa, a Casa da Juventude e os Bombeiros Voluntários decidiram ainda organizar uma 2ª edição, no dia 04 de março (das 14h00 às 18h00), sendo que as 24 vagas disponíveis já se encontram igualmente lotadas (havendo mesmo inscritos em situação de espera).

Atenta a esta procura, a Casa da Juventude procurará providenciar, com a sua rede de parceiros, outras oportunidades formativas referentes a esta área, ao longo do ano.

A Formação de Competências Básicas em Primeiros Socorros realiza-se no âmbito do Ciclo Formativo Saber + da Casa da Juventude. Impulsionado em conjunto com uma rede alargada de parceiros, este projeto procura sensibilizar e capacitar os jovens e líderes associativo e a população em geral para a importância de trabalhar continuamente os seus CCA`s (conhecimentos, competências e atitudes), procurando contribuir para o desenvolvimento das suas competências pessoais.

No final das 3 horas de formação será atribuído um Certificado de Participação, da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.