Todas as classificações podem ser visualizadas aqui, no entanto, destacamos a participação do Mariadeira, que venceu cinco das dez provas disputadas, seguido do Bonfim, com três vitórias, e da Senhora do Ó, com duas vitórias.

Constituído por dez provas, o XXII Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa é organizado pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e pretende promover a modalidade no concelho, que teve início no dia 28 de outubro de 2012, com o Campeonato de Pares. Seguiram-se os Campeonatos Individuais, o Torneio Aberto de Natal, o Campeonato Interassociações, a Taça da Póvoa de Varzim, o Torneio Cidade da Póvoa e o Encontro Concelhio. Por realizar encontram-se a Comemoração do 25 de Abril, no dia 25 de abril; a Supertaça, no dia 11 de maio; e, finalmente, o Top 12, no dia 19 de maio de 2013. À exceção do Campeonato Interassociações, que se realizará nas sedes das associações participantes, as restantes provas acontecem no Pavilhão Municipal.