A entrega decorreu esta manhã, na unidade da Póvoa de Varzim do CHPVVC, e contou com a presença do CEO da Energie, Luís Rocha, da Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, e do Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Gaspar Pais.

Através desta ação, a Energie pretende colaborar na luta contra a pandemia da covid-19, nomeadamente apoiando os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate ao novo coronavírus. Foram entregues as primeiras duas mil máscaras de um total de cinco mil que foram encomendadas pela empresa para este efeito.

Em representação do Município poveiro, Andrea Silva fez questão de agradecer à Energie por esta doação ao Centro Hospitalar e ainda reconhecer o importante papel desempenhado pelos profissionais de saúde no combate à pandemia.

A Energie é a única empresa 100 por cento portuguesa a produzir painéis solares destinados ao aquecimento de águas quentes sanitárias e aquecimento central. Localizada na Zona Industrial de Laundos, na Póvoa de Varzim, conta atualmente com cerca de 50 colaboradores.