Inspirado no sucesso do Prémio PÓVOA Inova Academy (destinado apenas a jovens universitários), esta empresa localizada na Zona Industrial de Amorim aceitou este novo desafio, lançado pela Câmara Municipal, de ampliar esta oportunidade a jovens com vontade de entrar no mercado de trabalho local, que frequentem ou já tenham concluído o ensino secundário há menos de dois anos.

Até dia 15 de julho, os interessados devem desenvolver uma ilustração e uma marca própria original para impressão de um rótulo para uma garrafa de vinho. A criação deve incluir, pelo menos, uma das seguintes referências da história poveira: etnografia, siglas, Ala-Arriba!, trajes poveiros, Patrões Poveiros ou heróis/ilustres locais. 

O concurso é aberto a todos os jovens que estudem numa das nossas escolas secundárias ou que, mesmo estudando fora, residam no concelho da Póvoa de Varzim. A RCM Etiquetas atribuirá ao vencedor do 1.º lugar um estágio remunerado e um prémio no valor de 250 euros. O 2.º e 3.º classificados receberão, cada um, um prémio no valor de 150 euros.

Para formalização da candidatura, os participantes deverão remeter todo o conteúdo do trabalho e o formulário de candidatura preenchido com a sua identificação integral. As condições do regulamento estão disponíveis para consulta aqui e os detalhes do desafio desta primeira edição do Prémio PÓVOA iNOVA Summer Academy estão disponíveis no documento abaixo:

Apresentação do Concurso