Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 17.04.2009 - Na próxima quinta-feira, 23 de Abril, o projecto Escola da Minha Vida despede-se de todos os participantes da edição deste ano.

Às 14h30 tem início a festa de encerramento, no Pavilhão Municipal, que contará com várias coreografias de dança, apresentações musicais e de artes circenses, além da entrega de prémios dos concursos de poesia/prosa, escultura/desenho, pintura/banda desenhada, multimédia e da prova de corta-mato.

A primeira escola a actuar será a EB 2/3 de Aver-o-Mar com a coreografia “Uma tarde da nossa história”. Seguem-se a EB 2/3 Cego do Maio com a coreografia “Aquecimento Global”, a Escola Secundária Eça de Queirós com “Silver Rain”, a EB 2/3 de Rates com “Urban Style”, a EB 2/3 de Beiriz com “Street Power” e a Escola Secundária Rocha Peixoto com “Uma escola com vida, muitas vidas numa escola”.

No final, as várias escolas juntam-se para a coreografia final.

Luís Diamantino, vereador do Pelouro da Educação, e Manuel Angélico, vereador do Pelouro da Juventude, estarão presentes nesta festa de encerramento.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.