O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, participou nas cerimónias.

O evento teve início com a Formatura Geral pronta, seguindo-se a Guarda de Honra ao General Chefe do Estado-maior do Exército (CEME), general Rovisco Duarte, que presidiu à cerimónia.

De seguida, procedeu-se à integração do Estandarte Nacional na Formatura Geral; homenagem aos militares falecidos em defesa da Pátria.

Na sua alocução, Rovisco Duarte elogiou o trabalho da Escola dos Serviços. Com diversas forças em parada, o líder do exército mencionou a importância da escola para o país. A Escola dos Serviços está também em bom plano nas missões internacionais.

No âmbito das cerimónias, houve ainda a condecoração de diversos militares e um desfile motorizado pela marginal da Póvoa.

Esta iniciativa foi realizada no centro da Póvoa de Varzim, como testemunho de apreço à população local, e surge no âmbito das celebrações do 11º aniversário da instituição, que se assumiu, desde a sua criação, como Centro de Formação Militar Multidisciplinar do Exercito Português e desenvolve igualmente funções de investigação e de apoio ao Exército na componente logística.

Inserido nas comemorações, realizou-se ainda, no passado domingo à noite, um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército, no Cine-Teatro Garrett, que contou com a presença do edil da autarquia poveira.