Repleta de pais e amigos, a sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, que congratulou a escola, reconhecida como uma das melhores públicas do país, e destacou o trabalho desenvolvido e os anos de dedicação na direção da ESEQ de José Eduardo Lemos.

Este ano, 153 alunos entraram no Quadro de Excelência. Os do ensino secundário por terem classificações médias iguais ou superiores a 18 valores. E os do ensino básico por registarem classificações de nível 5 em todas as disciplinas obrigatórias ou 4 em apenas duas. Cinco estudantes entraram também para o Quadro de Valor, que reconhece e valoriza os alunos que desenvolvem, promovem, ou se empenham em ações meritórias em favor da comunidade estudantil ou da sociedade em geral, praticadas na escola ou fora dela.

Para José Eduardo Lemos, diretor da ESEQ, este evento mostra a qualidade de ensino da escola e é a melhor forma de assinalar o final do ano letivo: “Premiamos os alunos que se esforçaram ao longo de todo o ano, que foi positivo. Na primeira fase de exames, obtivemos resultados melhores que o ano passado e estamos muito satisfeitos. Este sucesso deve-se aos alunos, professores e funcionários da Eça de Queirós. O desafio passa por manter esta qualidade e continuarmos a fazer da ESEQ uma escola pública de qualidade”.