Foram eles: Coro Juvenil da Escola de Música da Póvoa de Varzim, Grupo Coral da Universidade Sénior da Póvoa de Varzim, Grupo Coral da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, Clube de Música da Escola EB 2/3 Cego do Maio e Grupo Coral da Escola Secundária de Rocha Peixoto.

Esta foi a 7ª edição da iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal.

Ao longo do mês de dezembro, e até 5 de janeiro, a Biblioteca Municipal oferece-lhe uma programação comemorativa do Natal:

De 10 a 29 de dezembro
Biblioteca Municipal

A Árvore Mensageira
Com criatividade e imaginação, as crianças vão escrever mensagens natalícias para enfeitar a Árvore de Natal.

Dias 13 e 27 de dezembro, às 14h30 Pediatria do Hospital S. Pedro Pescador

Leituras no Hospital
Sonhos de Natal, de António Mota; Histórias de Natal, de Alexandre Parafita; As visitas do Pai Natal, de José Viale Moutinho; O Meu Primeiro Natal,
de Margarida Fonseca Santos.

Dia 14, às 10h30

Diana Bar

Hora do Conto e Ateliê
Leitura da história O Misterioso ladrão de Natal, seguido de ateliê Enfeites
para o Pinheirinho

As crianças vão elaborar adornos para decorar a árvore de Natal: estrelas, bonecos de neve, Pai Natal.

De 17 a 29 de dezembro, às 10h30

Biblioteca Municipal

Natal a reutilizar – eco-árvores e estrelas

A partir da reutilização de revistas, criam-se pequenas árvores de natal em
papel.

Pretende-se nesta oficina fazer decorações natalícias em origami, ensinando às crianças a arte de dobrar papel, transformando as várias folhas de uma revista numa árvore e outros adereços natalícios.

Contos de Natal

Nas férias escolares, a Biblioteca oferece um conto por dia aos mais novos e a todos os que gostam de ouvir histórias contadas. O Natal será o tema central destas sessões de contos. No fim serão criados livrinhos com todos os contos, os quais servirão para decorar a árvore de Natal.

15h00 – Biblioteca Municipal e Instituições Educativas do concelho