É uma organização da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto para oferecer à população os mais belos cânticos de Natal. Como resposta ao convite, o Diana Bar encheu para ver os coros das escolas participantes: Escolas EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, Cego do Maio e Campo Aberto – Beiriz; Escola de Música; e Escola Secundária Rocha Peixoto.

Os seis agrupamentos trouxeram a magia dos cânticos desta quadra natalícia, entre outros temas, e a beleza das vozes das crianças poveiras às centenas de pessoas presentes no que foi uma boa entrada num fim de semana cultural. O vereador da Cultura, Luís Diamantino, foi um dos espetadores, que ficou deliciado com a apresentação dos vários alunos das escolas do concelho.