No sábado, 26 de outubro, às 16h00, Helena Fortunato irá mostrar as suas “Esculturas e Procuras”.

Helena Fortunato nasceu em Pombal e está radicada em Vilar do Paraíso, Vila Nova de Gaia. Concluiu o Curso Geral de Escultura da Escola Superior de Belas Artes do Porto em 1971. Em 1982 foi-lhe atribuído o Prémio Fernando Castro pelo Ateneu Comercial do Porto por ter sido a melhor aluna do Curso Especial de Artes Plásticas/ Escultura, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

É autora do Monumento a Santa Apolónia da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, executou a águia do monumento à aviação do jardim da Capela de S. Martinho em Vila do Paraíso, Vila Nova de Gaia, entre outros trabalhos.

A Ortopóvoa possui uma galeria para divulgação de obras de arte que pode ser visitada tanto pelos utentes da clínica como por qualquer apreciador de artes plásticas. A Póvoa de Varzim tem, assim, um espaço dedicado a manifestações culturais e artísticas onde se realizam exposições periódicas de vários artistas contemporâneos.

A Galeria Ortopóvoa está aberta ao público de segunda a sexta, das 10h00 às 19h30 e aos sábados das 10h00 às 18h00 horas. A entrada é livre.