A sessão contou, igualmente, com a participação da Presidente da ESMAD, Olívia Marques da Silva, do Presidente da AE ESMAD, Luís Silva, do Vereador da Câmara Municipal de Vila do Conde Paulo Vasques, e do Vice-Presidente do Politécnico do Porto, António Marques.

Luís Diamantino parabenizou “os professores, os funcionários e os alunos”, que fizeram, em oito anos, desta “uma escola de cariz internacional, viva, dinâmica, que percorre sempre novos caminhos” e que funciona como um “farol da comunidade”.

Para o Vice-Presidente, a ESMAD “consegue desinquietar-nos”, lançando desafios às Câmara Municipais, ao tecido empresarial e à sociedade em geral. Exemplo disso é o trabalho já realizado por alunos desta instituição no Centro Póvoa Empresas, que tem vindo a receber alunos da ESMAD, numa primeira integração no mundo do trabalho, com resultados “de excelência”.

O Dia da ESMAD proporcionou aos presentes uma interpretação da Off Limits Orchestra, que interpretou Cinema, de Rodrigo Leão (arranjo de Estela Alexandre), Haja o que houver, dos Madredeus (arranjo de Estela Alexandre), e Porto Sentido, de Rui Veloso (arranjo de Clara Lacerda). Houve, ainda, lugar à entrega dos diplomas de mérito académico e apresentações virtuais de media artes e design.