Esta nova valência, designada “Espaço Empresa”, foi ontem inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e surge na sequência da assinatura de um protocolo com a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA)

Em Portugal, existem apenas 29 Espaço Empresa, pelo que a existência de um na Póvoa de Varzim constitui uma mais valia para todos os empresários do concelho, em termos de proximidade e de acompanhamento especializado ao longo de todas as fases de investimento empresarial.

No seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim relembrou que, há menos de um ano, esteve naquele mesmo espaço a apresentar a estratégia de dinamização empresarial para o concelho. Desde então, foram cumpridos os objetivos de impulsionar a inovação empresarial, captar investimento e fixar talento, representando a inauguração do Espaço Empresa mais um passo nesse sentido.

O Espaço Empresa funcionará de segunda a quinta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00, com o objetivo de minimizar o esforço dos empresários no acesso à informação e na interação com entidades nacionais como a ASAE, Turismo de Portugal, DGAE, IAPMEI, AMA, AICEP, IRN e IFAP.