Espera-se casa cheia, conforme já é tradição, para uma noite que é sempre vivida com a máxima intensidade e entusiasmo de todos os bairros, que tornam este um dia inesquecível para poveiros e visitantes.

No palco, com orgulho próprio, cada rusga representa o seu bairro com vincado orgulho e nas bancadas, os poveiros demonstram o seu apoio fervoroso com as cores, cânticos e aplausos sempre caraterísticos deste momento único para o concelho.

As atuações irão principiar com a Rusga da Póvoa, embaixadora das Festas da Cidade, que reúne todos os bairros, com uma marcha de cada um deles. Seguir-se-á a Rusga do MAPADI, representante do espírito inclusivo das nossas festividades. Regufe, Belém, Mariadeira, Sul, Matriz e Norte irão apresentar-se de seguida em palco, ao longo da noite, ao som dos cantares típicos de cada bairro.

Terminado o espetáculo, todos estão convidados a assistir ao espetáculo de fogo de artifício piromusical, na marginal da Póvoa de Varzim, que irá encher o céu poveiro de cor e brilho. Amanhã, a partir das 10h00, não se esqueça de acompanhar a XXXIV Corrida de São Pedro, também a realizar-se na marginal da Póvoa de Varzim.

Consulte o programa completo das Festas de S. Pedro aqui.