No dia 20 de maio, sábado, às 10h30, no Pavilhão Municipal, dezenas de crianças vão atuar para os seus familiares acompanhados pelas Orquestra de Cordas e de Sopros da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

A Associação Pró-Música e o Pelouro da Cultura organizam este espetáculo com o objetivo de desenvolver competências no campo da audição e interpretação, estimulando a criatividade e interação entre as crianças.

Pocahontas é uma personagem índia que transmite uma história de coragem e amizade. Ela é uma bela princesa que observa a chegada de um misterioso grupo de colonos ingleses, liderados pelo ganancioso governador Ratcliffe e pelo corajoso capitão John Smith. Os colonos partem de Inglaterra com o objectivo de encontrar um “Novo Mundo”, mas o ganancioso governador Ratcliffe só pensa em descobrir ouro. Ao chegarem à terra desconhecida, John Smith sai para explorar a região e encontra a bela índia Pocahontas. Ambos aprendem muito um com o outro, até que o povo de Pocahontas e os ingleses entram em guerra por terem interesses diferenciados em relação às terras. A partir do momento em que ambas as culturas percebem que a guerra não os iria levar a parte alguma, os índios e os colonos constituem uma bela amizade.