Passar para o conteúdo principal

Amanhã, 10 de maio, às 10h00, na Câmara Municipal, irá realizar-se a cerimónia de assinatura do termo de doação do espólio queirosiano de Paulo Sá Machado à Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim.

Este espólio inclui um conjunto documental constituído por 726 documentos relacionados com o universo queirosiano: livros, revistas, dossiers temáticos, recortes de jornais, fotografias, postais e diversos objetos, destacando-se oito bustos de Eça de Queirós.

À Biblioteca Municipal cabe a tarefa de inventariar, tratar e acondicionar todo o espólio doado antes de permitir a sua consulta pública, à semelhança dos espólios que têm sido entregues à sua guarda.

Natural do Porto, da freguesia de Santo Ildefonso, Paulo Sá Machado nasceu em 1942. É jornalista e escritor, tendo ao longo dos anos desenvolvida intensa actividade literária.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.