Esta será a primeira prova de pista da temporada 2019/20 do PPA, depois de realizadas três jornadas de corta-mato (Argivai, Beiriz e Laúndos) e duas jornadas de estrada (Balasar e Estela).

Na linha de partida estarão atletas das equipas do Mapadi, Atlético da Póvoa, Clube Desportivo da Póvoa, Centro Desportivo Cultural Navais, União Desportiva e Cultural de Argivai, Grupo Recreativo de Regufe, Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”, Centro Cultural e Desportivo de Terroso, Clube de Atletismo da Póvoa de Varzim, Grupo Recreativo Estrelas do Bonfim, Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém e Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense.

Constituído por doze provas, divididas equitativamente por corta-mato, estrada e pista, o PPA é uma atividade composta por corridas de participação individual e coletiva, que visa promover a prática do atletismo e dos melhores valores do desporto, confraternização e amizade, por entre as coletividades do concelho.

Até 17 de maio de 2020, seguir-se-ão mais seis jornadas, que serão disputadas em Aguçadoura, Terroso, Rates, Navais, Amorim e a finalizar, em Aver-o-Mar. A 40ª edição do PPA tem final oficial agendado para o dia 10 de junho, no Parque da Cidade, com a entrega de prémios e lembranças na Cerimónia de Encerramento.

Fique a par de todas as classificações do evento, depois de completadas as cinco primeiras etapas.