A Sessão Solene de Abertura terá lugar às 21h30 desta sexta-feira, dia 15, na sede da Junta de Freguesia e terá direito a porto de honra.

No fim-de-semana, a Associação Juvenil da Estela e o Grupo Musical Com Tradição vão promover um Arraial com Concerto de Música Popular, na Sede da Junta de Freguesia, sábado, a partir das 20h30, e no domingo, o Clube de Caçadores da Estela e o Grupo Musical Novas Tradições vão realizar uma Concentração de Motos Antigas e Velocípedes a Motor, seguida de Concerto de Música Popular, na Sede do Clube de Caçadores, às 9h00.

No dia 24 de junho, domingo, às 10h30, na Sede do Clube Galgueiro de Contriz, terá lugar uma Corrida de Galgos.

Na sexta-feira, 29 de junho, às 21h30, o Grupo Independente da Estela vai apresentar o espetáculo de teatro “Noite de(s) graça”. No domingo, 1 de julho, haverá novamente teatro pela Associação Cultural e Recreativa Estelense, às 16h30, com a peça “Milagre de Fátima”. Os espetáculos serão apresentados na Sede do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Senhora do Ó.

O programa fica completo com uma missa solene na Igreja Paroquial (19h00) e sessão de encerramento das comemorações na sede do GDCR Senhora do Ó (21h30) no dia 14 de julho.