Considerado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa como um dos melhores do país, o torneio da Póvoa de Varzim reuniu mais de 350 atletas, em representação de cerca de meia centena de clubes, e pontuou para a selecção para os campeonatos da Europa da modalidade. As provas disputaram-se em três categorias: sub 21, juniores e seniores e nas variantes individual e por equipa. Os resultados de todas as provas encontram-se disponíveis no portal municipal.
Uma organização da Câmara Municipal, através do Pelouro do Desporto, em parceria com o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, esta nona edição do Torneio Internacional de Ténis de Mesa da Póvoa de Varzim contou com a presença das melhores equipas do país, como o Clube Desportivo de São Roque, da Madeira, Sporting Club de Portugal, o Estrela da Amadora, Sport Lisboa e Benfica, ou o CTM Mirandela.