Com a presença de 465 nadadores representando 45 clubes, realizou-se na Guarda o Campeonato Nacional de Clubes. O CNP estreou-se neste campeonato com uma equipa jovem de 12 nadadores tendo alcançado um excelente 15º lugar em femininos e 17º nos masculinos, ficando assim na primeira metade da classificação final.

Destaque para a obtenção de 23 recordes pessoais e 9 recordes absolutos do clube.

A próxima meta será o Campeonato Nacional de Juniores no próximo fim-de-semana e o Torneio Zonal de juvenis de 15 a 17 deste mês.

Por sua vez, o escalão de cadetes C, a mais jovem equipa do CNP natação esteve presente no Torneio de Técnicas Alternadas nas piscinas municipais de Felgueiras. Para os nadadores Francisco Passos, Tomás Lopes,  Tomás Ferreira, Diogo Almeida, Francisco Malheiro e Gustavo Reis esta foi a primeira competição em que participaram. Apesar da ansiedade e nervosismo, o treinador Estevão Liberal destacou a evolução técnica do grupo, o espírito de  equipa demonstrado e que este foi um bom momento para avaliar o trabalho efetuado até ao momento.

Já no Karaté, duas equipas poveiras competiram no passado fim de semana. O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) e a União Poveira de Karaté (UPK) participaram no II Open de Lisboa e os resultados são positivos para ambos.

No CKA, Eva Flores conquistou o 1º lugar, Luciano Novo o 3º lugar (ambos na categoria kumite Iniciados) e Mário Silva alcançou o bronze em kumite Cadete. Na UPK, João Ribeiro conquistou o 1º lugar e Rita Ribeiro a medalha de prata.

Decorreu este fim-de-semana, no campo de regatas da Marina da Póvoa, com organização do Clube Naval Povoense, a 3ª PAN da classe IOM (International One Meter), barcos rádio controlados de 1 metro de comprimento. Compareceram à chamada oito barcos, dois dos quais espanhóis, que disputaram 20 regatas sob ventos que sopraram entre os 15 e os 20 nós obrigando alguns concorrentes à decisão de troca de troca de vela para rig2, vela mais pequena.

Os três primeiros andaram muito próximos até à décima regata onde se começaram a definir os lugares da classificação final. Depois do almoço fizeram-se as restantes 10 que completaram o dia. Na manhã seguinte o vento apresentou-se fraco e inconstante na direção com alterações até 180º. Ainda assim fizeram-se mais 7 regatas fechando assim o número final em 27 a três da previsão. Contas feitas, José Cardoso, do Clube Naval de Leça, sagrar-se-ia vencedor. Pablo Rivas, da Federação Galega de Vela, foi segundo classificado e Juan Ameneiro, do Real Clube Náutico de Vigo, terceiro.

Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa (CDP), na Secção de Hóquei em Patins, os Seniores terminaram o jogo com um empate agridoce a uma bola contra a equipa do Riba d’Ave, com uma arbitragem que acabou por interferir no resultado.

Na Secção de Voleibol, a vitória por 3 sets a 0 da equipa de Juvenis de Voleibol sobre o Amarante, demonstra a boa fase da modalidade.

Na Secção de Basquetebol, as Sub14 perderam por 31 vs 49 pontos contra o Basq Leça, num jogo em casa, sexta-feira, 1 de Dezembro de 2017.

Na Secção de Hóquei em Patins, a encerrar um 1º de Dezembro de vitórias, a equipa de Sub20 venceu o Fânzeres por 4-3. Depois de duas desvantagens, os golos de Tiago Vilaça e o hat-trick de Artur Santos garantiram a vitória. Na secção de Voleibol, os Minis A participaram no Torneio de Natal, a 3 de Dezembro de 2017, em Santo Tirso.

Na secção de Hóquei em Patins, ao golo de Maia, a equipa de Sub17 ficou carregada de faltas, e quando se registava a igualdade a uma bola, um golo de Tomás não foi considerado. Os Sub17 ficaram com o empate, um resultado injusto face ao que aconteceu em campo.

Na Secção de Hóquei em Patins, foi com uma goleada de 7-0 que a equipa de Sub15 brindou a sua congénere de Penafiel. Rodrigo Trabulo com 3 golos, Filipe Esteves com 2 e André Torrão e António Esteves foram os marcadores de serviço. O bom trabalho de Rúben Fangueiro como líder e treinador dos Sub15 é um claro sinal para a modalidade.

Na Secção de Hóquei em Patins, um golo de Guilherme e um hat-trick de Gonçalo coroaram a vitória por 4-2 da nossa equipa de sub-13 sobre o Bragança.