Passar para o conteúdo principal

Em reunião de hoje, o Executivo aprovou a adjudicação da empreitada de ampliação e remodelação da Escolas das Machuqueiras em Laúndos, pelo valor de 996.400,00 euros.

Este investimento, de aproximadamente um milhão de euros, representa mais um sinal do forte compromisso do Município da Póvoa de Varzim em oferecer à comunidade escolar do concelho estabelecimentos escolares com mais e melhores valências. 

A Câmara aprovou ainda a reativação do projeto “Reciclar para Ganhar” no Mercado Municipal. A partir de agora, a máquina de recolha de resíduos recicláveis, que esteve momentaneamente suspensa por causa das restrições impostas pela pandemia, vai proporcionar mais vantagens aos utilizadores. 

Aos benefícios existentes – vales de desconto nas compras do Mercado Municipal, bilhetes para o Cine-Teatro Garrett e entradas no Varzim Lazer – juntam-se agora descontos de 50% no aluguer do espaço em horário off-peak (Padel, Ténis e Squash) no Clube da Praia, experiências de paintball (indoor e outdoor) no Rangers Póvoa Clube, bilhetes de Metro (Z6) e um mês grátis de estacionamento à superfície. 

Foram aprovados também um conjunto de apoios a associações locais, designadamente, à Associação de Pais e Amigos das Escolas e Jardins de Infância de Laúndos no sentido de assegurar o transporte de crianças e, por fim, ao Clube de Atletismo da Póvoa e à Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém para efeitos de manutenção das respetivas sede sociais.

 

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.