Na Reunião da Câmara Municipal realizada esta terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram aprovados os Instrumentos de Gestão Previsional da Varzim Lazer – Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos Desportivos e de Lazer, E.M. e a nomeação de um novo Conselho de Administração.
Sobre este assunto, a Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, disse que “imperou a responsabilidade e o bom senso e conseguimos criar um resultado positivo”, acrescentando que “o dia 20 de janeiro de 2026 é inquestionavelmente uma data muito importante para a decisão que foi tomada sobre o futuro da Varzim Lazer”.
A edil explicou que “conseguimos aprovar à terceira vez o Orçamento da empresa municipal, um novo Conselho de Administração que deverá rapidamente entrar em funções, uma vez que o anterior estava em gestão e já demissionário e, portanto, os trabalhadores da Varzim Lazer podem respirar de alívio porque o impasse e a incerteza que constava da vida deles foi resolvido hoje, aqui na reunião da Câmara Municipal, com grande satisfação nossa, obviamente”.
Nesta Reunião foram também aprovados os vários contratos de programa anuais com as várias associações desportivas e culturais do concelho, e ainda processo de concurso público para a ocupação de quinze locais de venda (lojas interiores e exteriores) do Mercado Municipal.
Andrea Silva deu conhecimento à Câmara do ofício da Chancelaria das Ordens Honoríficas da Presidência da República, a coberto do qual é remetido o diploma referente ao agraciamento do evento Correntes d’Escrita, com o título de Membro-Honorário da Ordem de Mérito.



