Na Reunião da Câmara Municipal realizada esta terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Executivo Municipal definiu, em sede de aplicação do Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública, os Objetivos Estratégicos do Município para o ano de 2026.
Ao serem postos em prática, estes irão refletir uma melhoria da qualidade dos serviços ao Munícipe, com enfoque no atendimento e tempo de espera; a simplificação e normalização dos diferentes procedimentos, fomentando a promoção da sustentabilidade (ambiental, económica e social) e a modernização administrativa; a melhoria e monitorização do desempenho de cada serviço/setor, através de uma gestão mais eficiente dos recursos físicos e humanos; a valorização do capital humano; a contínua aposta na melhoria das condições laborais; a implementação de ações de sensibilização e medidas que visem a aplicação da estratégia prevista no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação; e o incentivo à disponibilidade interna para aderir a novas estratégias, atitudes e desafios.
O Executivo aprovou, igualmente, a delegação de competências aos diretores de agrupamentos e escolas não agrupadas, oferecendo, assim, mais autonomia para decisões e resolução de problemas por parte de quem conhece a realidade escolar num contexto de maior proximidade.
Por fim, o Executivo deu luz verde ao Regulamento de Apoio à Habitação, que visa disciplinar os termos e os modos da prestação de apoio à habitação, as condições de atribuição de habitações e a disciplina dos seus diferentes regimes, nomeadamente no que diz respeito ao arrendamento apoiado, à residência partilhada, à habitação em regime de custos controlados e ao apoio direto ao arrendamento, através do “É Bom Habitar Aqui”.



