Na Reunião da Câmara Municipal realizada esta terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o executivo aprovou por unanimidade as normas de funcionamento do Fundo Local de Emergência Social para o ano de 2026.
A Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, destacou a importância da ratificação deste incentivo “de caráter imediato e pontual” para o ano que agora se inicia, no montante de 150 mil euros, e que visa “definir as condições de acesso para a atribuição dos apoios financeiros excepcionais e temporários a familiares carenciados em reconhecida situação de emergência social, residentes e recenseados no concelho da Póvoa de Varzim”.
O Executivo aprovou, igualmente, as tarifas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais para 2026, que se traduzem num aumento de 1,8% em relação a 2025, por proposta das Águas do Norte, S.A., a entidade responsável pela concessão da exploração e da gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte e Noroeste de Portugal.
Por fim, o Executivo validou a aprovação da abertura de concurso público para a manutenção e conservação de espaços verdes do concelho que não são feitos pelos serviços municipais, nomeadamente relativamente à conservação do Complexo Desportivo Municipal, do Parque da Cidade. Esta prestação de serviços terá o prazo de um ano, renovável por iguais períodos, até ao limite global de três anos.



