Na Reunião Extraordinária da Câmara Municipal, realizada segunda-feira, o Executivo Municipal deu parecer favorável ao projeto de Regulamento Municipal para as denominadas "creches municipais" no concelho da Póvoa de Varzim.
Esta decisão, que visa estabelecer as normas de organização e funcionamento da totalidade destas unidades educativas, irá agora transitar para a Assembleia Municipal para necessária ratificação.
O Executivo aprovou, igualmente, o encerramento dos procedimentos relativos à empreitada do Póvoa Arena. Para o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, estes resultados sublinham a “boa gestão do Município nestes dois processos”, traduzida num valor entre os 4 e 5% de trabalhos suplementares”, um número que, “em empreitadas desta natureza, é muito difícil de atingir e é um motivo de enorme satisfação” no momento de conclusão da execução da obra.
Por fim, o Executivo Municipal aprovou a proposta formulada pelo Conselho de Administração da Lipor de 16 de dezembro de 2024, que visa a transformação da Associação de Municípios em Empresa Intermunicipal. A pronúncia da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim era essencial para o avançar do processo, uma vez que esta alteração do modelo jurídico carece da aprovação dos oito municípios que integram a LIPOR.