Segundo o Presidente da Câmara, o documento agora aprovado revela, de forma transparente, aquilo que é o resultado de um trabalho de gestão equilibrada por parte do Município e que conduziu a resultados objetivamente satisfatórios, designadamente “um saldo positivo de 1,8 milhões de euros, um aumento no investimento municipal e uma capacidade de execução da receita acima dos 90%”.

Nesta sessão foram, ainda, aprovados os Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo a estabelecer com as diferentes associações do concelho pelo importante papel que desempenham na promoção recreativa e desportiva da comunidade poveira, bem como na formação dos mais jovens.

Por fim, e por forma a assegurar o bom funcionamento das equipas de intervenção permanente ao nível da proteção civil, condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, o Executivo Municipal decidiu atribuir à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim uma verba no valor de 38.700,66 €.