Na reunião realizada ontem, o Executivo decidiu dar continuidade à aposta municipal de consolidação do espírito associativo poveiro ao aprovar a atribuição de subsídios às associações locais.
Este ano, são cerca de 30 as associações do concelho da Póvoa de Varzim que vão receber apoio para continuarem o desenvolvimento da sua missão pública em prol da comunidade através do desenvolvimento de um plano de atividades sociais, culturais e desportivas.
Ainda na Reunião de Câmara, foi aprovada a celebração de parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do Programa Eco-Escolas – programa internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental.
O Município da Póvoa de Varzim assume a obrigação de cobrir a quantia de 1.360,00 €, destinada a comparticipar nalgumas das despesas inerentes à implementação do programa nas seguintes escolas do concelho: Escola EB 2/3 de Rates, Escola EB1 da Granja, Escola EB1 da Quinta, Escola EB1 das Fontaínhas, Escola EB1 de Machuqueiras, Jardim de Infância da Cruz, Jardim de Infância de Laúndos, Jardim de Infância Nossa Senhora da Saúde, Escola EB 2/3 Cego do Maio, Escola EB1/JI do Século, Escola EB1/JI da Giesteira, Escola EB1/JI de Pedreira, Escola EB 2/3 de Aver-o-Mar, Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, Escola Secundária de Rocha Peixoto, Colégio de Amorim e Escola Superior de Hotelaria e Turismo.
Por fim, foi aprovado o estabelecimento do Protocolo de Cooperação proposto pela Agência Nacional para Gestão do Programa Erasmus + Juventude em Ação, com vista à dinamização de um centro de atividades de informação aos jovens sob o título “Multiplicador Eurodesk Portugal”, na Casa da Juventude.